Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 07/12/2017 | 15h29

Fiat faz recall de 21,7 mil Argo por causa de airbag

Bolsa inflável do motorista pode falhar ou disparar sem que haja impacto

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha ou acionamento involuntário do airbag do motorista levou a FCA a fazer o primeiro recall para o recém-lançado Fiat Argo nas versões Drive, Precision e HGT. A montadora percebeu que a capa que recobre a bolsa inflável no volante pode esmagar e romper o chicote elétrico que ativa esse dispositivo de segurança, levando ao rico de danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

O chamado envolve 21.778 carros, mais de 90% das unidades emplacadas de maio até o começo de dezembro. A medida adotada pela FCA é a verificação e o reparo do chicote elétrico e, se preciso, a troca do volante completo. O tempo estimado para o reparo é de uma hora e a montadora sugere o agendamento prévio do serviço na rede Fiat. O atendimento à campanha começa no dia 11 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 707 1000 ou no site www.fiat.com.br. Os números de chassi envolvidos (não sequenciais) vão de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.



Tags: Fiat, Argo, FCA, Drive, Precison, HGT, airbag, volante.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência