Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW terá postos para elétricos na Via Dutra
BMW vende no Brasil o modelo elétrico i3 desde 2014

Tecnologia | 07/12/2017 | 19h17

BMW terá postos para elétricos na Via Dutra

Montadora e EDP farão seis estações de recarga entre as capitais de SP e RJ

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW e a EDP Brasil vão construir o primeiro corredor com postos de carregamento para carros elétricos que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa prevê a instalação de seis estações de recarga até o fim do primeiro trimestre de 2018. Os pontos serão instalados na Rodovia Presidente Dutra.

A BMW vende no Brasil desde setembro de 2014 tanto o modelo elétrico i3 como o esportivo híbrido i8 e foi a primeira a instalar infraestrutura para carregamento. Ao lado de parceiros estratégicos já criou cerca de 70 pontos de recarga em todo o Brasil.

“A eletrificação é uma tendência e a EDP quer estar na linha de frente dessa transformação. Queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, afirma o presidente da EDP, Miguel Setas.

Tags: BMW, EDP, Rodovia Presidente Dutra, i3, i8, Miguel Setas.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência