Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 11/12/2017 | 18h22

GM volta a ter três turnos em Gravataí

Aumento da produção gerou 700 postos diretos e 800 indiretos

REDAÇÃO AB

Três meses depois de ter anunciado formalmente (veja aqui), a General Motors retomou de fato o terceiro turno de produção em sua fábrica de Gravataí (RS), interrompido em novembro de 2015. Lá são feitos os modelos Onix e Prisma. De acordo com a GM, a retomada mobilizou 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.

Ainda segundo a montadora, a decisão servirá para atender à crescente demanda pelos modelos dois carros fabricados montados ali e exportados para a América do Sul. Em outubro a GM anunciou R$ 1,4 bilhão para o desenvolvimento de tecnologias e conceitos de manufatura para a produção de novos veículos além do Onix e do Prisma.

“Gravataí responde por 50% das vendas e 60% da produção da GM na América do Sul. O Onix há 26 meses é o carro preferido dos brasileiros e o Prisma, o sedã mais vendido”, recorda o vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz. A fábrica de Gravataí iniciou suas operações em julho de 2000 com o Chevrolet Celta, que deu origem à primeira geração do Prisma, em 2006.

Tags: GM, General Motors, Chevrolet, Onix, Prisma, Celta, Marcos Munhoz.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência