NOTÍCIAS
11/12/2017 | 18h22

Indústria

GM volta a ter três turnos em Gravataí

Aumento da produção gerou 700 postos diretos e 800 indiretos


REDAÇÃO AB

GM de Gravataí produz Onix (foto) e Prisma
Três meses depois de ter anunciado formalmente (veja aqui), a General Motors retomou de fato o terceiro turno de produção em sua fábrica de Gravataí (RS), interrompido em novembro de 2015. Lá são feitos os modelos Onix e Prisma. De acordo com a GM, a retomada mobilizou 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.

Ainda segundo a montadora, a decisão servirá para atender à crescente demanda pelos modelos dois carros fabricados montados ali e exportados para a América do Sul. Em outubro a GM anunciou R$ 1,4 bilhão para o desenvolvimento de tecnologias e conceitos de manufatura para a produção de novos veículos além do Onix e do Prisma.

“Gravataí responde por 50% das vendas e 60% da produção da GM na América do Sul. O Onix há 26 meses é o carro preferido dos brasileiros e o Prisma, o sedã mais vendido”, recorda o vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz. A fábrica de Gravataí iniciou suas operações em julho de 2000 com o Chevrolet Celta, que deu origem à primeira geração do Prisma, em 2006.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/01/2018
Quem liderou os principais segmentos em 2017

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement
Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 19/01/2018
Há alguns obstáculos para fazer dar certo a relação entre elefantes e formiguinhas
AUTOINFORME | 10/01/2018
Só três dos 15 mais importados não são utilitários esportivos
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 12/01/2018
Que tal pagar uns R$ 64.000 pela versão Precision, 1.8, automática?