Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Montadora se associa à SAE Brasil
Márcio Alfonso é diretor de engenharia da Caoa Montadora

Engenharia | 13/12/2017 | 18h00

Caoa Montadora se associa à SAE Brasil

Fabricante terá membro no conselho para debater temas ligados à mobilidade

REDAÇÃO AB

A Caoa Montadora passa a integrar o quadro de empresas associadas à SAE Brasil, entidade voltada à engenharia da mobilidade no País. Com a parceria, a fabricante será uma das mantenedoras da SAE e também poderá contar com um representante no conselho para debater temas técnicos relacionados à mobilidade, além de definir diretrizes para o desenvolvimento, intercâmbio, implementação e divulgação de informações e de novas tecnologias entre os profissionais do setor.

“Dentro de nossa estratégia de posicionar a Caoa como uma empresa de destaque no estudo e desenvolvimento de novas tecnologias, a parceria que firmamos com a SAE Brasil será mais uma importante ferramenta. Vai proporcionar maior aproximação e intercâmbio de informações técnicas com outras companhias e profissionais dos setores automotivo, ferroviário, aeroespacial e naval, acelerando nossos estudos, além de nos colocar entre as empresas-referência desse tema no Brasil”, afirma o diretor de engenharia de produto e processos de manufatura da Caoa, Márcio Alfonso.

A Caoa Montadora já realiza em seu centro de pesquisa e eficiência energética, em Anápolis (GO), análises com novos veículos, motores, combustíveis e homologação de modelos, além de estudos sobre conceitos de produtos para a próxima década, mobilidade urbana, manufatura, fluxos logísticos e manufatura 4.0. Seu centro de pesquisa existe desde 2015 e resulta de um investimento de R$ 121 milhões.

Tags: Caoa Montadora, SAE Brasil, Márcio Alfonso.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência