Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen bate recorde de vendas em novembro

Balanço | 14/12/2017 | 13h09

Volkswagen bate recorde de vendas em novembro

Montadora entregou 594,3 mil carros no mês; China absorveu mais da metade

REDAÇÃO AB

A marca Volkswagen bateu seu recorde de vendas em um único mês com 594,3 mil automóveis entregues pelo mundo em novembro. Somente a China respondeu por mais da metade do total, mas a Europa também teve bom desempenho no período, com de 142,1 mil unidades.

No acumulado do ano a montadora entregou 5,64 milhões de automóveis, registrando alta de 4% sobre os mesmos 11 meses de 2016. Somente na Ásia-Pacífico foram vendidos quase 3 milhões de carros, 4,6% a mais do que em igual período de 2016. A China, maior mercado da região, anotou 2,8 milhões de unidades e crescimento de 5,2%.

As vendas totais na Europa se mantiveram estáveis com 1,55 milhão de automóveis entregues, mas houve queda de 2,5% nos países ocidentais, que compraram 1,3 milhão de carros.

As vendas na América do Sul somaram 389,1 mil unidades e registraram acréscimo de 27,4% com a ajuda de Argentina e Brasil. O crescimento foi moderado na América do Norte, 3,5%, com a entrega de 540 mil unidades. Os Estados Unidos, maior mercado da região, absorveram 309,4 automóveis Volkswagen e anotaram acréscimo de 8,3% sobre os mesmos 11 meses de 2016.

Veja abaixo os resultados da Volkswagen por região:



Tags: VW, Volkswagen, vendas, automóveis.

Comentários

  • Sandro

    Enquanto isso, no Brasil... vendem, mas não entregam. Já há 45 dias aguardando a entrega de um Polo com sinal de compra pago. Aí divulgam que estão exportando o Polo para a Argentina... dá pra entender? Qual será o backlog de entregas do Polo neste momento...?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência