Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de pneus cresce 2,4% sobre 2016

Balanço | 19/12/2017 | 19h39

Venda de pneus cresce 2,4% sobre 2016

Fornecimento às montadoras favoreceu fabricantes instaladas no País

REDAÇÃO AB

A Anip, associação que reúne fabricantes de pneus, fechou o terceiro trimestre de 2017 com alta de 8,6% na venda de pneus nacionais sobre o mesmo período de 2016. No acumulado até setembro a entidade registrou acréscimo de 2,4%. "O setor acompanha a retomada do crescimento da indústria", recorda o presidente executivo da Anip, Klaus Curt Müller.

A venda às montadoras cresceu em razão do aumento da produção local. As associadas à Anip entregaram 4 milhões de unidades no terceiro trimestre, anotando alta de 16,3% sobre iguais meses de 2016. De acordo com a associação, o crescimento da produção local de veículos impulsionou em 29,3% a venda de pneus de carga, em 22,5% a de comerciais leves e em 18,1% a linha de passeio.

A venda de pneus para moto recuou 1,8% no terceiro trimestre. A queda é menor do que os 8% registrados no período pelas montadoras instaladas em Manaus.

REPOSIÇÃO

As vendas ao mercado de reposição registraram alta de 5,8% no terceiro trimestre. No acumulado de janeiro a setembro houve acréscimo de 2,6%.

EXPORTAÇÕES

O envio de pneus ao exterior cresceu 9,9% sobre o terceiro trimestre do ano passado. O índice foi puxado pelos modelos de passeio (20,3%), de carga (12,8%) e para comerciais leves (9,3%). A exceção se deu novamente no segmento de motos, com queda de 8,6%. O acumulado até setembro é de queda de 6,9% nos embarques. Na balança comercial, as fabricantes instaladas no País informam superávit de US$ 220,9 milhões no acumulado do ano.



Tags: Anip, pneus, Klaus Curt Müller, reposição, aftermarket, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência