Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/01/2018 | 17h37

Volkswagen cria divisão de mobilidade elétrica

Iniciativa integra estratégia da companhia para ser a líder em carros zero emissão

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anunciou na quarta-feira, 10, a criação de uma nova divisão focada em mobilidade elétrica. A área será liderada por Thomas Ulbrich, que até então era membro do conselho de administração da marca com responsabilidade sobre produção e logística, cargo que passa a ser de Andreas Tostmann. Segundo a companhia, a nova divisão cuidará do lançamento e fabricação dos novos carros elétricos da Volkswagen, com responsabilidade também sobre as fábricas destes modelos.

O plano da empresa é destronar a Tesla, que apesar de ter produção de veículos bastante restrita, acumula uma série de fãs. Nos próximos anos, a gama de produtos da marca alemã vai ganhar cinco modelos principais equipados com motor elétrico, com os primeiros lançamentos previstos para 2020. Os veículos serão construídos sobre a nova plataforma MEB, focada apenas em carros eletrificados, que atenderá tanto a demanda da Volkswagen quanto a de outras empresas do Grupo, como Audi, Seat e Skoda.

A ideia é criar automóveis de alto volume. Já no início da operação a montadora quer garantir capacidade para fabricar 100 mil unidades. A previsão para 2025 é de que o grupo venda 1,5 milhão de veículos elétricos globalmente. A criação da nova divisão é parte do amadurecimento da estratégia da Volkswagen para garantir a posição de líder do mercado de carros zero emissão nos próximos anos.

Tags: Volkswagen, mobilidade elétrica, divisão, MEB.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência