Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Primeiro Corsa 100% elétrico começa a ser produzido em 2020
Michael Lohscheller, CEO da Opel/Vaushall (no centro) anuncia que a fábrica de Zaragoza produzirá Corsa elétrico

Internacional | 15/02/2018 | 15h51

Primeiro Corsa 100% elétrico começa a ser produzido em 2020

Tanto o elétrico quanto a nova geração do modelo será fabricado na Espanha

REDAÇÃO AB

A próxima geração do Corsa, que começará a ser fabricada em 2019, contará com uma nova versão 100% elétrica e cuja produção terá início em 2020. Todas as opções do modelo, que é o mais vendido da Opel/ Vauxhall, marcas que pertencem ao Grupo PSA, serão produzidas na planta de Zaragoza, Espanha, e será a primeira fábrica do grupo a produzir modelos totalmente elétricos das marcas Opel/ Vauxhall na Europa.

O Corsa será um dos quatro modelos elétricos no portfólio da Opel/Vauxhall em 2020. De acordo com o plano estratégico Pace!, todos os veículos de passageiros europeus das duas empresas terão uma versão elétrica até 2024.

“Este é um importante passo para a fábrica de Zaragoza e marca o início de uma nova era”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

A empresa concluiu no fim de janeiro um novo acordo com os sindicatos locais, que era requisito imprescindível para garantir novos investimentos na fábrica.

“Este resultado é significativo e mostra a confiança de todas as partes envolvidas. Zaragoza continuará a desempenhar um papel importante na estratégia industrial do Grupo PSA”, acrescentou Lohscheller.

A fábrica espanhola começou a produzir o Opel Corsa em 1982 e desde então contabiliza a montagem de quase 13 milhões de unidades desde então. Atualmente, a unidade produz os modelos Opel Mokka X, Crossland X e o Citroën C3 Aircross.



Tags: Corsa, elétrico, Opel, Grupo PSA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência