Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Diesel pode ser banido de Roma em 2024

Internacional | 28/02/2018 | 16h13

Diesel pode ser banido de Roma em 2024

Prefeita da capital italiana se alinha a decisão tomada por Justiça alemã

REDAÇÃO AB

O coro de inimigos do diesel ganhou mais um adepto. A prefeita de Roma, Virginia Raggi, pretende proibir a circulação de carros movidos a esse combustível no centro da capital da Itália a partir de 2024.

O anúncio foi feito por Virginia em seu perfil no Facebook em 27 de fevereiro, mesmo dia em que um tribunal da Alemanha decidiu que cidades daquele país poderão proibir a circulação de carros a diesel.

A decisão da Justiça alemã é bastante polêmica, mas foi bem recebida por ambientalistas e tende a ser replicada em grandes cidades europeias. Atenas (Grécia) e Madri (Espanha) são duas delas. Na capital espanhola, a prefeita Manuela Carmena pretende impedir a circulação de modelos a diesel já em 2020.

Os carros a diesel perderam espaço na Europa após o dieselgate, escândalo que envolveu o Grupo Volkswagen. Em 2015 descobriu-se que a montadora havia aplicado em pelo menos 11 milhões de motores a diesel um software capaz de reduzir momentaneamente as emissões para burlar equipamentos de controle de poluentes.



Tags: Diesel, Virginia Raggi, Justiça, dieselgate.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência