A possibilidade de quebra de engrenagens da transmissão levou a Kawasaki a fazer um recall de três versões da Ninja fabricadas entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2018: ZX-10R, ZX-10R ABS e ZX-10RR. As motos devem ter seu uso suspenso até a verificação e troca dos componentes envolvidos.
Segundo a Kawasaki, algumas das engrenagens do câmbio podem se quebrar no momento da troca de marcha, levando a uma situação de risco por queda ou colisão, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais ao piloto, garupa e terceiros.
As peças já estão disponíveis para troca nas concessionárias. O tempo estimado para a realização do serviço é de quatro horas. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 773 1210 das 8 às 19 horas.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Foram detectados defeitos em 158 automóveis da Séries 3, 5, 6 e 7, além de Z4, X3 e X5 fabricados entre 1994 e 2006, além de 405 motocicletas das linhas F, G, K e R
REDAÇÃO AB