Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF cria airbag de joelho mais leve

Tecnologia | 15/03/2018 | 15h02

ZF cria airbag de joelho mais leve

Módulo pesa até 30% menos que similares e pode ser adotado em diferentes carrocerias

REDAÇÃO AB

A ZF desenvolveu um módulo de airbag para proteção de joelhos mais leve que os disponíveis atualmente. Segundo a empresa, o componente pesa até 30% a menos que produtos semelhantes e apresenta design apropriado para diferentes interiores, inclusive de futuros carros autônomos.

Ainda de acordo com a ZF, este será o primeiro airbag para joelhos com revestimento de tecido. O equipamento será aplicado nos primeiros automóveis no começo do ano que vem e sua estrutura de tecido será configurável para todos os mercados e linhas de veículos leves.

"Esse airbag vai auxiliar em uma série de tendências industriais. O peso reduzido ajuda a baixar o consumo e as emissões e as dimensões menores são compatíveis com novas exigências de design de interiores”, afirma o vice-presidente de engenharia de sistemas de segurança, Norbert Kagerer. A ZF não informa qual será o primeiro automóvel a utilizar o componente.



Tags: ZF, airbag, joelhos, carros autônomos, Norbert Kagerer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência