Na segunda-feira, 26, acontece mais uma entrevista ao vivo AB Webinar. O entrevistado da vez é Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger, consultoria que, em parceria com Automotive Business realiza anualmente a pesquisa Cenários para a Indústria Automobilística. O especialista vai apresentar e comentar os resultados da edição deste ano do estudo, que contou com a participação de mais de 600 profissionais de empresas da cadeia produtiva.
O levantamento aborda aspectos como expectativas para o mercado, produção e exportação de veículos, desafios tecnológico e de produtividade, além de perspectivas para o Rota 2030, política para a indústria automotiva que já deveria ter sido aprovada, mas segue barrada pelo Ministério da Fazenda.
“É interessante notar que houve uma mudança de prioridades das empresas automotivas em relação a 2017. Enquanto este ano o foco estratégico está em ganhar produtividade, no ano passado a busca era por exportar mais e ajustar quadro de funcionários e capacidade produtiva”, avalia Custódio, sinalizando que o foco do setor mudou com a retomada do crescimento as vendas.
O consultor vai comentar o estudo ao vivo a partir das 15h e receber as perguntas do público. O bate-papo será mediado pela jornalista Giovanna Riato. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
No ano em que completa 25 anos de história, plataforma de conteúdo amplia time de jornalistas, expande cobertura de mobilidade e aumenta presença digital
REDAÇÃO AB