Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Dieselgate leva executivo da Porsche à prisão

Internacional | 20/04/2018 | 20h14

Dieselgate leva executivo da Porsche à prisão

Jörg Kerner trabalhava para a Audi em 2015, quando o escândalo veio à tona

REDAÇÃO AB

Um executivo da Porsche foi preso na Alemanha depois de operações de busca e apreensão relacionadas ao dieselgate. A promotoria de Stuttgart teria decretado a detenção preventiva de Jörg Kerner, que trabalhava para a Audi quando o escândalo estourou no segundo semestre de 2015. Como se sabe, ambas as marcas pertencem ao Grupo Volkswagen, que admitiu a produção de 11 milhões de motores a diesel capazes de “mascarar” as emissões de poluentes em determinadas situações.

Sem confirmar a identidade do detido, um porta-voz da promotoria de Stuttgart informou que a detenção se deu por “risco de fuga e ocultação de provas” e ocorreu após uma operação contra dois executivos e um ex-diretor da Porsche.

Na quarta-feira, mais de 160 policiais e 30 magistrados fizeram uma operação de busca e apreensão em dez locais diferentes da Baviera e de Baden-Wurtenberg. Kerner estaria preso desde a noite da quinta-feira, 19. Em comunicado, o atual CEO da Porsche, Oliver Blume, afirmou que a Porsche “não desenvolve nem produz motores a diesel ou programas associados”.



Tags: Dieselgate, Porsche, Grupo Volkswagen, Audi, Jörg Kerner, Oliver Blume.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência