Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças atingem 73% da capacidade instalada

Balanço | 25/04/2018 | 19h43

Autopeças atingem 73% da capacidade instalada

Nível de fevereiro foi o melhor em 4 anos; emprego no setor cresceu 9,7%

MÁRIO CURCIO, AB

As fabricantes brasileiras de autopeças atingiram em fevereiro 73% de utilização da capacidade instalada, o maior índice registrado desde fevereiro de 2014. A melhora decorre do aumento da produção automotiva, motivada pelo crescimento do mercado interno e das exportações. No período recente, o pior momento ocorreu em julho de 2016, quando a utilização da capacidade instalada baixou para apenas 49%.

Por causa da maior ocupação, o emprego nacional no setor cresceu 9,7% em fevereiro sobre igual mês do ano passado e 8,7% no primeiro bimestre na comparação interanual. Os números foram divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).



- Faça aqui o download dos dados da Pesquisa Conjuntural do Sindipeças
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Neste primeiro bimestre, o faturamento das fabricantes de autopeças cresceu 26,9% sobre iguais meses de 2017. As vendas às montadoras aumentaram 28,2%.

As exportações em dólares cresceram 33,5% e as vendas ao mercado de reposição também tiveram alta significativa, de 15,2%. Os dados do Sindipeças foram elaborados a partir de informações fornecidas por 60 empresas associadas que respondem por 36,2% do faturamento do setor.



Tags: Autopeças, Sindipeças, montadoras, exportações, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência