Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota gera mais de 1,5 mil empregos com 3º turno em fábricas

Indústria | 02/05/2018 | 19h37

Toyota gera mais de 1,5 mil empregos com 3º turno em fábricas

Carga adicional nas plantas de Sorocaba e Porto Feliz começa em novembro

REDAÇÃO AB

A partir de novembro deste ano as fábricas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz, ambas em São Paulo, passarão a operar com três turnos de trabalho. Para isso, a montadora iniciou o processo de contratação para as duas unidades, que terão um total de 870 novas vagas, sendo 740 em Sorocaba e 130 em Porto Feliz. Segundo a empresa, o novo turno adicionará outros 700 novos empregos nos fornecedores de Sorocaba, onde é montado o modelo Etios, perfazendo um total de 1.570 novas vagas na indústria.

A medida faz parte no plano da montadora de fabricar aqui seu novo compacto premium Yaris, com início de vendas programado para o segundo semestre deste ano. O modelo ampliará a oferta de produtos da marca na América Latina e estará posicionado entre o Corolla e o Etios.

O novo turno elevará o volume de Sorocaba, onde a produção vai aumentar das atuais 108 mil para 160 mil unidades/ano. “Com nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas de Sorocaba e Porto Feliz. Esse anúncio vai gerar 1.570 empregos e ajudará na oferta do compacto premium Yaris”, declarou em comunicado o CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e chairman do Brasil, Argentina e Venezuela, Steve St.Angelo.

O Yaris é fruto do investimento de R$ 1 bilhão dedicado a equipar a planta de Sorocaba, que passará a produzir o veículo junto com o as versões hatch e sedã do Etios. Além do mercado interno, a unidade produtiva sustenta as exportações para Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras.

Por sua vez, a fábrica em Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na região da América Latina e Caribe, inaugurada em maio de 2016. Ela é responsável pela produção dos propulsores flex e a gasolina Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o Etios. Atualmente, a unidade está dobrando seu tamanho a partir do investimento de R$ 600 milhões anunciado pela empresa no ano passado, para a fabricação de motores para outros automóveis da marca que serão produzidos no Brasil a partir do segundo semestre de 2019.



Tags: Toyota, terceiro turno, emprego, fábrica, Sorocaba, Porto Feliz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência