Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Delivery semileves chegam às concessionárias
Volkswagen estreia na faixa de caminhões de 3,5 e 4 toneladas de PBT

Lançamentos | 04/05/2018 | 17h08

VW Delivery semileves chegam às concessionárias

Versões de 3,5 e 4 toneladas marcam a estreia da marca nessas faixas

REDAÇÃO AB

A família de caminhões VW Delivery está quase completa com a chegada às concessionárias das versões Delivery Express de 3,5 toneladas de PBT e o VW Delivery 4.150. Ambos marcam a estreia da marca no segmento de caminhões semileves em faixas nunca antes exploradas pela empresa. Fruto do investimento de R$ 1 bilhão (leia aqui), a nova família Delivery, totalmente fabricada na unidade de Resende (RJ), foi apresentada ao mercado em setembro do ano passado e durante a Fenatran. A linha agora conta com cinco das seis versões disponíveis no mercado: os dois semileves, de 3,5 toneladas e o 4,120, os dois leves, 6.160 e 9.170 e os médios 11.180 e o 13.180, sendo este último com lançamento previsto para o fim deste semestre.

“Trata-se dos lançamentos mais aguardados do segmento de 3,5 e 4 toneladas, que traduzem o know-how da marca Volkswagen combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia que chega para fazer história no transporte de cargas”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America, Ricardo Alouche.

O Delivery Express de 3,5 toneladas está classificado como VUC, Veículo Urbano de Carga, podendo trafegar em áreas onde há restrição de circulação de caminhões e permite que seja guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B, a mesma exigida para automóveis. Com rodado simples, o que traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um carro comum, o modelo é equipado com motor Cummins ISF 2.8, de 150 cv e dotado de tecnologia EGR (que dispensa o uso de Arla 32). Traz airbags para o motorista e passageiro e cintos de segurança com pré-tensionadores.

O semileve VW Delivery 4.120 também vem com o motor Cummins ISF 2.8 com transmissão manual Eaton ESO-4160. O modelo é apto para financiamentos via Finame, linha de crédito do BNDES.



Tags: VW, Volkswagen, Delivery, Express, caminhões, semileves, Ricardo Alouche.

Comentários

  • Joãoluiz

    Maravilhoso

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência