Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA usará transmissões Punch Powertrain em futuros elétricos e híbridos
Transmissão para elétricos e híbridos será fabricada dentro de uma das unidades do Grupo PSA

Tecnologia | 08/05/2018 | 21h05

PSA usará transmissões Punch Powertrain em futuros elétricos e híbridos

Caixas de dupla embreagem foram escolhidas pelo projeto atual e peso reduzido

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA escolheu a Punch Powertrain para fornecer as transmissões de seus futuros veículos elétricos e híbridos. A escolha foi motivada pela concepção moderna de uma nova caixa de câmbio de dupla embreagem patenteada, que permite diminuição do número de componentes e, portanto, do peso e do volume do conjunto.

Ainda segundo a PSA, a caixa proporciona bom desempenho e reduz o consumo de combustível ou energia com um custo competitivo. Em uma configuração de 48 volts, a transmissão equipará futuros modelos do Grupo PSA.

Tanto a Punch Powertrain como a PSA negociam a implantação da produção em uma das fábricas do grupo francês e a possibilidade de estender a parceria. A montadora decidiu acelerar sua transição para os modelos eletrificados (híbridos e puramente elétricos). Com isso, até 2025, todas as suas gamas de veículos terão versões elétricas ou híbridas.



Tags: PSA, dupla embreagem, Punch Powertrain.

Comentários

  • Alexandre

    Ecarros puramente elétricos tem transmissão (sequenciais de marchas)?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência