Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MWM chega à marca de 100 mil blocos Big Bore
Ciclo de operação de usinagem dos blocos Big Bore leva cerca de oito horas

Indústria | 10/05/2018 | 15h00

MWM chega à marca de 100 mil blocos Big Bore

Componentes usinados em Santo Amaro são exportados para os EUA

REDAÇÃO AB

A MWM alcançou a marca de 100 mil blocos usinados para os motores Big Bore de 11 e 13 litros em sua fábrica de Santo Amaro, bairro da capital paulista. Os blocos são exportados para os Estados Unidos e utilizados na fábrica da Navistar em Huntsville, onde os motores Big Bore são montados.

Os blocos são fundidos pela Tupy em ferro grafite compactado, que recebe a adição de magnésio ao ferro cinzento fundido num ponto específico do processo de fundição. Segundo a MWM, ele oferece vantagens importantes sobre o ferro cinzento tradicional, como maior resistência e menor peso.

A linha dedicada aos blocos Big Bore conta com 28 estações de trabalho e 19 máquinas de usinagem. O ciclo de operação de usinagem leva em torno de oito horas. Por dia são usinados 60 blocos. A MWM comemora 65 anos no Brasil, onde já produziu mais de 4,3 milhões de motores a diesel para diferentes aplicações.



Tags: MWM, Navistar, Huntsville, Tupy.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência