Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo VW supera 3,6 milhões de veículos em 4 meses

Balanço | 18/05/2018 | 15h06

Grupo VW supera 3,6 milhões de veículos em 4 meses

Companhia cresceu 8% no período com ajuda da China e do mercado europeu

REDAÇÃO AB

O Grupo VW superou os 3,6 milhões de veículos no primeiro quadrimestre, anotando alta de 8,1% sobre o mesmo período do ano passado. A direção atribui o bom momento ao mercado europeu, à Alemanha especialmente, e cita a recuperação da América do Sul, mas o crescimento na China também impressiona.

Os chineses compararam 1,34 milhão de veículos do grupo no período, quase 13% a mais que no mesmo período do ano passado. Na Europa as entregas chegaram a quase 1,55 milhão de unidades, 5,4% a mais que no mesmo período do ano passado. Somente na Alemanha as vendas se aproximaram das 456 mil unidades, anotando acréscimo de 5,2%.

A América do Sul registrou alta significativa. A região comprou 180,6 mil veículos do grupo, 12% a mais que no primeiro quadrimestre de 2017. Nos próximos meses, porém, as vendas na região deverão ter impacto negativo da Argentina. O Brasil continua puxando os resultados da região, com 108,1 mil unidades e crescimento de 19%.

Na América do Norte foram repassados 300,9 mil veículos, resultando em pequena alta de 2,6%. Os Estados Unidos, que são o maior mercado da região, compraram 202,6 mil veículos do grupo, 8% a mais que no período janeiro-abril de 2017. Nenhuma das grandes regiões em que o grupo atua teve queda no acumulado do ano.

DESEMPENHO POR MARCA


Das principais marcas que compõem o grupo, somente a divisão Volkswagen Veículos Comerciais registrou queda, mesmo assim de apenas 0,4%. Todas as outras fecharam o período com altas acima de 5%. Dá para ver pelo quadro abaixo o quanto a marca Volkswagen ainda é importante para o desempenho do grupo, com mais de 2 milhões de unidades em apenas quatro meses e crescimento de 7,1% sobre o primeiro quadrimestre de 2017.

Surpreende também a recuperação da Seat, que, apesar do pequeno volume no período (189,3 mil veículos), cresceu quase 20%. A Skoda é outra que vem ajudando no bom desempenho da companhia, com 423,8 mil unidades e alta de 11,3%.

A Audi está alinhada às boas vendas do Grupo Volkswagen e cresceu na mesma medida (85) ao vender 624,7 mil automóveis no período. Na linha de pesados foi a MAN que apresentou o maior crescimento. Vendeu 42,4 mil veículos no período e cresceu 27%. A alta da Scania foi menor (8,9%), mas com bom volume de 30,2 mil veículos.

Veja abaixo os resultados do Grupo Volkswagen:




Tags: Grupo VW, Grupo Volkswagen, Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, MAN, Scania.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência