Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes vai à Justiça do Trabalho contra a greve
Metalúrgicos realizaram assembleia na manhã de terça, 22, quando decidiram manter a greve na fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo

Trabalho | 22/05/2018 | 18h29

Mercedes vai à Justiça do Trabalho contra a greve

Montadora tomou a decisão após tentativas de negociação sem sucesso com metalúrgicos

MÁRIO CURCIO, AB

A direção da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) decidiu entrar com processo na Justiça do Trabalho contra a greve dos metalúrgicos que mantém a fábrica parada desde o dia 14 de maio. A fabricante de caminhões e ônibus se pronunciou oficialmente a respeito da paralisação pela primeira vez na terça-feira, 22.

“A Mercedes-Benz, antes de qualquer impasse na negociação, foi surpreendida com a deflagração de greve na planta de São Bernardo do Campo”, informou a montadora. No mesmo comunicado, a empresa cita as tentativas de negociar na semana passada, as propostas rejeitadas e informa que decidiu submeter a discussão à Justiça do Trabalho pela impossibilidade de uma solução negociada.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deve marcar em breve uma audiência com representantes da montadora e do sindicato para tentar pôr fim à paralisação. Até o fechamento desta reportagem o sindicato ainda não havia sido convocado pelo TRT.

Uma nova assembleia na porta da fábrica está marcada para a manhã da quarta-feira, 23, entre o sindicato e os trabalhadores.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência