Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
“Rota 2030 traria mais foco das marcas premium no Brasil”
Adiamento do Rota 2030 impede novos investimentos em fábricas como a de Araquari (SC), inaugurada em 2014

Indústria | 23/05/2018 | 20h47

“Rota 2030 traria mais foco das marcas premium no Brasil”

Presidente do Grupo BMW Brasil lamenta atraso na divulgação do programa

MÁRIO CURCIO, AB

“O Rota 2030 ajudaria muito as marcas premium a aumentar o foco no Brasil”, afirmou o presidente do BMW Group Brasil, Helder Boavida, durante a apresentação da linha Mini 2019 (veja aqui). O executivo se queixa da impossibilidade de programar investimentos e a vinda de produtos sem a divulgação do programa.

“Não consideramos deixar de fabricar carros no Brasil, mas vemos com certa tristeza esse atraso do programa de governo”, diz Boavida.



O executivo recorda que sem o anúncio é inviável programar investimentos na fábrica de Araquari (SC), que foi inaugurada em 2014, como desdobramento do programa Inovar-Auto, e chegou a nacionalizar seis modelos. Atualmente faz apenas quatro. Um dos que deixaram de sair da linha catarinense foi o Mini Countryman.

“Hoje não há planos para voltar a montar Mini no Brasil”, diz. Atualmente são nacionalizados na unidade os utilitários esportivos BMW X1, X3, X4 e os sedãs da Série 3. A fábrica opera em um turno.

Sobre a alta do dólar, Boavida apenas admite que afeta a rentabilidade do grupo, mas não prevê reajustes de preço para os carros BMW e Mini em curto prazo.



Tags: Rota 2030, Helder Boavida, BMW, Mini, Countryman, Araquari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência