Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan completa um ano de produção do Kicks no Brasil

Indústria | 29/05/2018 | 16h00

Nissan completa um ano de produção do Kicks no Brasil

Fábrica de Resende entregou mais de 45 mil unidades no período

REDAÇÃO AB

Há um ano, em maio de 2017, o complexo industrial da Nissan em Resende (RJ) iniciava a produção do Kicks, crossover urbano global que estreou no Brasil e que por aqui já superou a marca de 45 mil unidades produzidas no período. O modelo já é o mais vendido da marca no mercado interno, com 46% de participação nas vendas. Em março passado, o modelo foi o mais vendido entre os SUVs oferecidos no mercado, com mais de 5 mil unidades licenciadas (leia aqui). Até agora, desde que iniciou a produção local, foram vendidas pouco mais de 38,5 mil unidades do Kicks no Brasil.

O Kicks foi lançado primeiro no Brasil, por ocasião das Olimpíadas, em agosto de 2016, mas as vendas eram feitas com unidades importadas e fabricadas no México: considerando as vendas também dos importados, o modelo alcança a marca de 60,9 mil unidades emplacadas no País, entre importados e nacionais.

Para produzi-lo em Resende, o complexo industrial recebeu investimentos adicionais na ordem de R$ 750 milhões, aporte que foi confirmado no início de 2016 pelo presidente global da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, em sua tradicional passagem anual pelo País (leia aqui). Com a nova linha de montagem, a fábrica contratou mais 600 funcionários e a produção teve início efetivo em janeiro de 2017 (leia aqui).

Menos de seis meses após sua produção nacional, o Kicks começou a ser exportado: o primeiro mercado a receber o produto brasileiro foi a Argentina e gradualmente foi seguindo para outros mercados da América Latina como México, Colômbia, Peru e Chile, se tornando o crossover mais vendido da Nissan na região em 2018.



Tags: Nissan, Kicks, produção, Resende, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência