A MAN Truck & Bus México fez uma venda de US$ 60 milhões ao Grupo Iamsa, um consórcio de transporte multimodal. O negócio envolve 610 chassis para ônibus, a maior transação realizada pela divisão mexicana da MAN Latin America em seus 14 anos de operação no país. Também foi o maior negócio da MAN LA fora do Brasil.
A venda foi fechada no fim de maio e os novos veículos vão rodar pelas empresas ETN, Costa Line, Parhikuni e Amealcenses, que formam o Grupo Iamsa. Os chassis serão entregues pela MAN Truck & Bus da Alemanha e pela fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ). O fornecimento das carrocerias será definido pela Iamsa.
A entrega de 610 ônibus dos modelos MAN RR2 e RR4 ocorrerá ao longo de cinco anos. “Um negócio dessa importância vai gerar uma série de reações positivas na cadeia produtiva”, afirma o diretor geral da MAN Truck & Bus México, Leandro Radomile.
A negociação inclui também o contrato de manutenção pela divisão mexicana MAN Truck & Bus. A montadora será a responsável num período de dez anos pela estrutura de atendimento técnico nas próprias garagens da Iamsa. “Será a maior estrutura de pós-venda que teremos montada para um cliente mexicano”, conclui Radomile.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo