Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
KS Pistões chega aos 50 anos no Brasil

Indústria | 07/06/2018 | 19h00

KS Pistões chega aos 50 anos no Brasil

Empresa do grupo alemão Rheinmetall emprega mais de 1,3 mil em Nova Odessa, SP

REDAÇÃO AB

A fábrica de pistões KS (Kolbenschmidt) comemora 50 anos de atuação no mercado brasileiro. A empresa integra o grupo alemão Rheinmetall Automotive e produz pistões para automóveis e comerciais leves, motos, veículos pesados, trens, embarcações e motores estacionários.

A KS fornece para montadoras e também ao mercado de reposição. Tem sede em Nova Odessa (SP) e está na cidade desde 1986, quando iniciou seu processo de transferência de Santo André, no ABC paulista. Além dos pistões, fornece outros componentes para motor como anéis, bronzinas, camisas e bielas. Também exporta componentes e emprega mais de 1,3 mil colaboradores no Brasil.

Na Alemanha, a KS foi fundada em 1910. O Grupo Rheinmetall emprega cerca de 24 mil funcionários em todo o mundo. Além da KS, detém as marcas Pierburg (bombas de óleo, bombas d’água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica), BF (itens para motores a diesel como bombas de óleo e bombas d’água, virabrequins, eixos de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo) e Motorservice (divisão de peças de reposição).



Tags: KS, Kolbenschmidt, Rheinmetall Automotive, Pierburg, Motorservice.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência