Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN dobra produção de caminhões e ônibus no México
MAN vai começar a produzir o novo Volkswagen Delivery no México

Indústria | 13/06/2018 | 20h00

MAN dobra produção de caminhões e ônibus no México

Ritmo salta de 5 para mais de 10 unidades/dia com a chegada de novos produtos

REDAÇÃO AB

A fábrica da MAN Latin America no México está dobrando a produção de cinco para mais de dez caminhões e ônibus por dia. A unidade recebeu investimentos em ampliação e vai começar a produzir novos modelos os próximos meses: o novo Delivery 11.180 e o chassi Volksbus 14.190 SCD.

O ganho de produtividade foi obtido com de maquinário, aquisição de equipamentos mais modernos e simplificação de processos, com maior sinergia na montagem dos diferentes modelos. Os investimentos na unidade também já contemplam o desenvolvimento de produtos adequados às futuras legislações que entrarão em vigor no país até 2021.

A aceleração das atividades também tem impacto positivo na geração de empregos: o quadro de colaboradores da fábrica vai crescer 25% para acompanhar o movimento ascendente.

“Contamos com uma fábrica moderna e vamos continuar a investir para ampliar ainda mais nossa operação. Em breve, vamos inaugurar uma segunda linha de montagem para abrigar a produção local de chassis MAN dos modelos RR3 e RR5, hoje importados da Alemanha. Isso mostra a confiança que temos no mercado mexicano, reflexo do crescimento em vendas que temos conquistado”, destaca Leandro Radomile, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.



Tags: MAN Latin América, Volkswagen Caminhões e Ônibus, México, indústria, investimentos, Delivery, Volksbus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência