Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Truck & Bus vai se chamar Grupo Traton

Negócios | 20/06/2018 | 13h35

Volkswagen Truck & Bus vai se chamar Grupo Traton

Novo nome reforça a separação da companhia do Grupo VW, mas as marcas MAN, Scania, VW Caminhões e Ônibus e Rio permanecem no mercado

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Truck & Bus passará a se chamar Grupo Traton, nome criado a partir das palavras Transporte e Tonelagem. A nova designação foi comunicada na quarta-feira, 20, e a alteração oficial do nome deve entrar em vigor no terceiro trimestre. De acordo com a companhia, as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Rio manterão as próprias identidades sob o abrigo do Grupo Traton.

A mudança no nome da divisão de veículos comerciais pesados, criada há três anos, é mais um passo para consolidar a intenção de separar a VW Truck & Bus do Grupo Volkswagen e avançar na criação de uma nova S.A. independente de fabricantes de caminhões e ônibus, com possível lançamento de ações em bolsa, conforme anunciado em abril passado (leia aqui).

“A Traton nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso grupo, bem como os aspectos que nos tornam únicos”, afirma o CEO do Grupo Volkswagen Truck & Bus, Andreas Renschler.

A companhia destaca que o setor de transportes passa por grandes mudanças em razão do volume cada vez maior de transportes, de normas de emissões mais rigorosas e da demanda crescente por soluções rentáveis. A intenção é que a Traton combine a agilidade de uma startup à experiência das marcas tradicionais.



Tags: Volkswagen, VW, Truck & Bus, Grupo Traton, Scania, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus, RIO, Andreas Renschler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência