Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Kia lidera pesquisa de qualidade nos EUA
O Rio foi um dos modelos Kia que ficou em primeiro lugar de sua categoria no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) da J.D.Power

Indústria | 20/06/2018 | 19h21

Kia lidera pesquisa de qualidade nos EUA

Pelo quarto ano seguido marca coreana é a número 1 do IQS da J.D.Power

REDAÇÃO AB

Nos Estados Unidos a Kia conseguiu mais uma vez liderar o tradicional Estudo de Qualidade Inicial (IQS, na sigla em inglês) elaborado todos os anos pela consultoria J.D.Power, que avalia as reclamações de problemas/defeitos de pessoas que compraram veículos nos 90 primeiros dias de propriedade. Com média de 72 ocorrências relatadas a cada 100 carros vendidos, a marca coreana obteve o melhor desempenho, ficando no primeiro lugar da pesquisa pelo quarto ano seguido.

A Kia foi a primeira colocada no levantamento da J.D.Power nos segmentos de SUV médio, com o Sorento, e sedã subcompacto, com o Rio. O sedã médio Optima, SUV compacto Sportage e a minivan Grand Carnival ficaram em segundo lugar em suas respectivas categorias, enquanto o Cerato ficou com a terceira colocação entre os sedãs compactos. Outro bom desempenho foi do Soul, classificado nos EUA como um MPV compacto (de multipurpose vehicle), que obteve a melhor avaliação no IQS 2018 também pelo quarto ano consecutivo, depois de já ter conquistado o mesmo prêmio em 2015, 2016 e 2017.

“Com três líderes de segmento e quatro outros modelos classificados entre os três primeiros de suas respectivas categorias, fica ainda mais evidente o avanço da Kia e o foco na experiência de propriedade do consumidor”,. comemorou Michael Cole, diretor de operações da Kia Motors America.

O Estudo de Qualidade Inicial da J.D.Power nos Estados Unidos analisou respostas de 75.712 compradores e locatários de novos veículos ano/modelo 2018, consultados após 90 dias de propriedade. Os veículos foram avaliados com base na experiência de condução, desempenho do motor e da transmissão e uma ampla gama de possíveis problemas de qualidade relatados pelos proprietários de veículos.



Tags: Kia, Estudo de Qualidade Inicial IQS 2018, J.D.Power, Estados Unidos, EUA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência