Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi A1 renovado passa a usar plataforma MQB
Comprimento total do A1 aumentou 5,6 cm, ampliando o espaço para passageiros e bagagem

Lançamentos | 21/06/2018 | 19h37

Audi A1 renovado passa a usar plataforma MQB

Agora montado sobre a mesma base do Volkswagen Polo, hatch compacto ficou mais espaçoso

REDAÇÃO AB

A Audi começa a produzir a segunda geração do A1 Sportback, seu hatch pequeno. O novo carro foi revelado na Alemanha e estará à venda no mercado europeu em outubro. Agora fabricado sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Volkswagen Polo (e de tantos outros modelos do grupo), ele ficou 5,6 centímetros maior e tem agora 4,03 metros.

De acordo com a fabricante, o novo A1 tem bom espaço para as pernas de quem viaja no banco traseiro porque a distância entre eixos passou para 2,56 metros, quase 10 cm a mais. O porta-malas aumentou 65 litros e tem agora 335 l.

Na versão S line das fotos, a Audi enfatizou o apelo esportivo com entradas de ar maiores, uma fenda central alongada abaixo do capô, aerofólio traseiro maior, saída dupla de escape e interior com detalhes da cor da carroceria. O motor terá 200 cavalos, enquanto as versões de entrada produzem apenas 95 cv.

A central multimídia MMI com tela sensível ao toque vem de modelos maiores e traz Apple CarPlay e Android Auto. A iIuminação interna por LEDs do A1 permite a troca de cor do ambiente.

Os sistemas de assistência ao motorista também vêm de modelos maiores. São capazes de manter o A1 a uma distância predeterminada do carro à frente, ajudam a manter o carro na pista e auxiliam o motorista na hora de estacionar.


Versão S line do A1 tem saída dupla de escape, aerofólio traseiro maior e detalhes internos da cor do carro
O aviso de saída de faixa ajuda o motorista a manter o carro na pista em velocidades a partir de 65 km/h. Outro recurso é o Audi Pre sense dianteiro. O sensor por radar reconhece situações críticas envolvendo outros veículos, pedestres ou ciclistas à frente do veículo. O sistema então dá um sinal acústico e visual para avisar o motorista. O assistente de velocidade adaptativa, que também tem um radar como base, mantém a distância desejada do veículo à frente.

A Audi ainda não definiu a vinda do novo A1 ao Brasil. Em condições favoráveis de mercado, é possível que chegue no fim de 2019.



Tags: Audi, A1, plataforma modular MQB, Volkswagen, Polo, central multimídia, MMI, Apple CarPlay, Android Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência