Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën revela C5 Aircross para a Europa
Com 4,5 metros e porta-malas para até 720 litros, C5 Aircross revela bom espaço interno

Lançamentos | 22/06/2018 | 18h13

Citroën revela C5 Aircross para a Europa

Novo SUV chega ao mercado local até o fim do ano com opções a gasolina e a diesel; híbrido ficou para 2019

REDAÇÃO AB

A Citroën mostrou a versão europeia do novo C5 Aircross, utilitário esportivo que começa a ser vendido no mercado local até o fim do ano. O carro terá duas opções a gasolina entre 130 e 180 cavalos, três a diesel também entre 130 e 180 cv e uma nova caixa de câmbio automática de oito marchas desenvolvida pela Aisin.

Produzido na unidade francesa de Rennes, o modelo terá 20 tecnologias de auxílio à direção, entre elas o Highway Driver Assist, dispositivo de condução semiautônoma, e o Grip Control, para aumentar a segurança em trechos com baixa aderência. As tecnologias de conectividade incluem a possibilidade de recarga sem fio para smartphones compatíveis. A versão híbrida plug-in está prevista somente para o fim do ano que vem.

O C5 Aircross mede 4,5 metros. A capacidade do porta-malas varia de 580 a 720 litros. Isso ocorre porque o banco traseiro é formado por três lugares independentes e todos são deslizantes, reclináveis e escamoteáveis.


Versátil, SUV recebeu banco traseiro com três lugares individuais e corrediços. Segundo a Citroën, soluções adotadas para o modelo são típicas de minivans

Quando os bancos traseiros estão fora de uso, o espaço para bagagem chega a 1.630 l. Segundo a Citroën, a modularidade interna do C5 Aircross dá a ele a praticidade típica das minivans. Outro destaque do utilitário esportivo é uma câmera de alta definição instalada na base do retrovisor interno e que fotografa ou filma para a frente. Tem cartão de memória integrado de 16 GB e permite armazenar as fotos. E graças à conexão WiFi, os dados gravados por ela podem ser transferidos para um smartphone.

Essa câmera permite tirar uma foto ou gravar um vídeo da cena externa e, em seguida, fazer o download do conteúdo por e-mail ou nas redes sociais. Além disso, pode gravar continuamente e salvar automaticamente os vídeos em caso de acidente.



Tags: Citroën, C5, Aircross, Aisin, híbrida plug-in, minivans.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência