Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Eaton nacionaliza bloqueio de diferencial

Indústria | 27/06/2018 | 14h38

Eaton nacionaliza bloqueio de diferencial

Produção em Valinhos reduz preço do item aplicado em ônibus do Caminho da Escola e caminhões

REDAÇÃO AB

A Eaton começou a fabricar em sua unidade de Valinhos (SP) o Detroit Locker, bloqueio de diferencial bastante aplicado em ônibus do programa Caminho da Escola, que circulam com grande frequência em ruas e estradas de terra. Segundo a empresa, a localização permitiu oferecer o componente por preço mais atrativo e também aumentou a agilidade de entrega aos clientes finais.

“Nossa expectativa é ampliar as vendas tanto no aftermarket quanto nas montadoras”, explica Celso Fratta, gerente de desenvolvimento de diferenciais blocantes da Eaton. Disponível para diversos eixos, o item é utilizado também em caminhões pesados da Volvo, da Iveco e em ônibus de 8 a 17 toneladas das montadoras Mercedes-Benz, Agrale e Iveco.

Segundo a Eaton, o Detroit Locker não exige nenhuma modificação no eixo para ser aplicado, dispensa manutenção e tem acionamento automático. Prevendo o crescimento dos negócios no Brasil, a empresa planeja nacionalizar outros produtos da linha ainda este ano.



Tags: Eaton, Detroit Locker, bloqueio de diferencial, ônibus, Caminho da Escola, aftermarket, caminhões, Celso Fratta, Volvo, Mercedes-Benz, Agrale, Iveco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência