Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat faz recall de 223 mil carros por possível pane no motor
Além do Argo (foto), recall envolve também Mobi, Uno, Toro, Grand Siena, Strada, Weekend e Fiorino

Segurança | 29/06/2018 | 11h45

Fiat faz recall de 223 mil carros por possível pane no motor

Problema causado por relés é o mesmo que levou à convocação de mais de 90 mil veículos Jeep

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falhas e desligamento inesperado do motor levou a Fiat a fazer um recall dos modelos Uno, Argo, Mobi e Toro em todas as suas versões, anos-modelos 2018 e 2019, do Grand Siena nas versões 1.0 e 1.4, anos-modelos 2018 e 2019, da Strada na versão 1.4, anos-modelos 2017 e 2018, da perua Palio Weekend e do utilitário Fiorino na versão 1.4, ano modelo 2018. A convocação envolve 223.034 unidades.

A montadora percebeu quer os relés dos sistemas de ignição e injeção podem levar ao problema nos veículos convocados. Esses mesmos componentes resultaram na convocação, na metade de junho (aqui), de mais de 90 mil utilitários esportivos Jeep dos modelos Compass e Cherokee, resultando num total de 315.115 veículos convocados dentro do Grupo FCA.

O mau funcionamento e o desligamento inesperado do motor tendem a comprometer a dirigibilidade e aumentam o risco de colisão, com possibilidade de danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros. O atendimento ao recall nas concessionárias Fiat começa na segunda-feira, 2 de julho, para a troca dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos veículos. O reparo leva cerca de 30 minutos. A Fiat pede o agendamento prévio do serviço na concessionária preferida. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 707 1000 ou no site www.fiat.com.br.

Caso perceba indícios de falha, o proprietário deve ir imediatamente a uma concessionária, independentemente do acendimento da luz-espia da bateria no painel do veículo.

Veja abaixo a numeração de chassi dos carros envolvidos:




Tags: FCA, Fiat, Chrysler, Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Weekend, Fiorino.

Comentários

  • Leonardo

    Atéas oficinas independentes era pra receber este comunicado !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência