Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Tesla enfim alcança a produção que projetava

Internacional | 03/07/2018 | 15h46

Tesla enfim alcança a produção que projetava

Pela primeira vez montadora fabricou 5 mil unidades do Model 3 em uma semana

REDAÇÃO AB

Um ano depois de começar a produzir o Model 3, seu primeiro carro de alto volume, a Tesla enfim alcançou o ritmo de produção que planejava para o modelo, de 5 mil unidades por semana. Nos últimos sete dias de junho foram feitos, precisamente, 5.032 carros na fábrica da companhia na Califórnia. O CEO da montadora de veículos elétricos, Elon Musk, diz que este é o volume necessário para gerar fluxo de caixa e e contribuir para que a companhia opere no azul.

Ainda que o volume tenha sido alcançado, as ações da marca seguem em baixa no mercado, com redução de 7,5% na bolsa de Nova York. Musk acredita que manter o ritmo daqui para frente será uma forma de convencer o mercado de que a Tesla é confiável.

Depois das semanas de correria para atender à meta de produção, a companhia deve interromper a operação por alguns dias esta semana, que tem o feriado da independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho. Depois da pausa a ideia é voltar a acelerar para alcançar 6 mil unidades do Model 3 por semana no fim de agosto.

Apesar da abordagem inovadora do mercado de veículos, a Tesla só deve se provar uma montadora viável quando conseguir acelerar a produção para entregar volumes maiores do Model 3, que foi desenhado para ser o carro popular da marca, vendido por US$ 35 mil nos Estados Unidos. Até agora a fabricante acumula uma série de tentativas frustradas e prejuízos com o projeto, enquanto gerencia as filas de espera superiores a um ano dos clientes interessados em comprar o carro.



Tags: Tesla, Model 3, produção, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência