A Cummins anunciou a compra da Efficient Drivetrains, Inc. (EDI), que projeta e produz soluções de propulsão híbrida ou totalmente elétrica. “Essa aquisição vai combinar a capacidade e o conhecimento em eletrificação da EDI com a experiência em propulsão da Cummins”, afirma o chairman e CEO da fabricante de motores a diesel, Tom Linebarger.
A Cummins começou a se desenvolver no campo da eletrificação há mais de uma década. E nos últimos meses acelerou investimentos no setor, sobretudo em armazenamento de energia. Adquiriu a Johnson Matthey Battery Systems, com sede no Reino Unido, e a Brammo, na América do Norte.
A EDI está no Vale do Silício, na Califórnia. Tem um sistema híbrido bastante versátil e servirá para ampliar os conhecimentos e produtos de eletrificação da Cummins. O sistema híbrido da EDI rodou um total superior a 9 milhões de quilômetros em frotas dos Estados Unidos e China. A aquisição da empresa pela Cummins deve ser concluída no terceiro trimestre.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo