Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA registra recorde de vendas globais no semestre

Mercado | 12/07/2018 | 18h32

Grupo PSA registra recorde de vendas globais no semestre

Entregas somam mais de 2,18 milhões de veículos; SUVs respondem por 28%

REDAÇÃO AB

As vendas globais do Grupo PSA atingiram novo recorde para o primeiro semestre ao encerrar o período com mais de 2,18 milhões de unidades, considerando as cinco marcas Peugeot, Citroën, DS Automobiles, Opel e Vauxhall, informa a companhia em comunicado divulgado na quinta-feira, 12. O volume representa crescimento de 38,1% sobre as vendas de mesmo período do ano passado. Em nota, a empresa destaca que os SUVs responderam por 28% do total de seus emplacamentos no período ao superar as 609,3 mil unidades.

Todas as marcas apresentam resultados positivos na categoria de utilitários esportivos sustentados com novos modelos como os Peugeot 3008 e 5008, os Citroën C3 Aircross e C5 Aircross, o DS 7 Crossback, além dos Opel e Vauxhall com a família X composta pelos modelos Crossland X, Mokka X e Grandland X.

Na categoria de utilitários leves, o grupo também registrou volume recorde de vendas, com 289,5 mil unidades no primeiro semestre, alta de 32,8% no comparativo anual, principalmente graças ao desempenho das marcas Opel e Vauxhall: sem elas, a PSA conta com incremento menor, de 8,3%. Depois de renovar sua linha de furgões, a PSA inicia neste segundo semestre o lançamento global das novas gerações de Peugeot Partner, Citroën Berlingo e da van Opel/Vauxhall Combo.

Ainda no comunicado, a PSA relata que o crescimento das vendas foi generalizado pelas regiões do mundo, exceto Oriente Médio e África. Na Europa, o grupo aumentou suas entregas em 61,5%, para 1,67 milhão de veículos. Isso aumentou em seis pontos porcentuais a participação do grupo nas vendas do Velho Continente para 17,2%. O desempenho também foi puxado pelos SUVs: no fim de maio a PSA alcançou a vice-liderança desse mercado na Europa, com 16,9% de participação.

Na América Latina, o grupo vendeu 98 mil veículos na primeira metade do ano, representando leve crescimento de 1,7% e participação estável de 3,9% na região. A nota destaca que o resultado foi obtido apesar da queda de 18% na Argentina, onde a PSA registra sua maior participação de mercado na região. O crescimento também se deve pela ofensiva de SUVs na região, com os Peugeot 3008 e 5008, além do avanço de 27,8% da divisão de veículos utilitários leves. Os próximos lançamentos para a região serão o Citroën C4 Cactus, que será produzido no Brasil e cuja estreia está prevista para o fim deste mês, além do DS 7 Crossback e o Opel Crossland X no Chile.

Com 163 mil veículos e crescimento de 6,9% na China e Sudeste Asiático, a companhia vê o resultado como sinal de recuperação dos negócios na região. Na Índia-Pacífico, as entregas avançaram 25,1%, para 13,3 mil, enquanto na Eurásia, que inclui Rússia e Ucrânia, as vendas subiram 18%, com 7,7 mil veículos emplacados. No Oriente Médio e África a queda foi de 18,6%, para um total de 226,1 mil.



Tags: Grupo PSA, vendas globais, recorde, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência