Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda testará bateria compartilhável em motos elétricas
Teste das baterias destacáveis e carregadores foi incentivado pela Indonésia, terceiro maior mercado de motos do mundo

Elétricos | 17/07/2018 | 12h52

Honda testará bateria compartilhável em motos elétricas

Experimentos em parceria com Panasonic serão feitos na Indonésia, que enfrenta problemas ambientais

REDAÇÃO AB

A Honda e a Panasonic anunciaram planos de pesquisa para uso compartilhado de baterias destacáveis em motos elétricas e outros produtos de mobilidade alimentados por esse sistema. As duas empresas e a Pacific Consultants formaram em Jacarta, capital da Indonésia, uma joint venture para dar continuidade ao trabalho.

A Indonésia foi escolhida porque o governo local criou incentivos para veículos alternativos. O país é o terceiro maior mercado mundial de motos e está enfrentando problemas relacionados à poluição nas grandes cidades.

Para esse estudo, a Honda e a Panasonic vão instalar estações de abastecimento em diversos locais, que irão carregar diferentes baterias ao mesmo tempo. Elas serão retiradas em troca de outras sem carga, permitindo que o piloto da moto siga viagem.

O início do experimento deve ocorrer a partir de dezembro e será subsidiado pela Nedo, sigla em inglês de Organização para o Desenvolvimento de Novas Soluções Industriais e de Energia. A Pacific Consultants será responsável pelos procedimentos gerais para a realização dos estudos.



Tags: Honda, Panasonic, Pacific Consultants, motos elétricas, Nedo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência