A fábrica da GM em Gravataí (RS) comemora a produção de 3,5 milhões de veículos desde sua inauguração, há exatos 18 anos, em 20 de julho de 2000. O modelo que completou o volume é um Onix Activ, fabricado no último dia 18. Além do hatch, a planta, que foi a primeira da General Motors fora de São Paulo, também é responsável pela montagem do sedã Prisma.
Desde sua inauguração, a fábrica recebeu três investimentos importantes para sua expansão: em 2006, quando a linha de produção atingiu capacidade de 230 mil automóveis por ano, com o lançamento do Prisma; em 2010, quando elevou a produção para 350 mil veículos/ano, com o projeto Onix e em agosto de 2017, quando a montadora anunciou investimento de R$1,4 bilhão no complexo (leia aqui). O valor faz parte do plano de investimentos no País no total de R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019 (leia aqui).
No fim do ano passado, a fábrica de Gravataí retomou o terceiro turno depois de três anos após sua interrupção (leia aqui). Para isso, a empresa contratou 700 novos funcionários, o que gerou outras 800 novas vagas de emprego no parque industrial de fornecedores locais.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo