Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Encolhe a fila de espera pelo Tesla Model 3

Elétricos | 26/07/2018 | 16h33

Encolhe a fila de espera pelo Tesla Model 3

Tempo cai de mais de um ano para até quatro meses nos Estados Unidos

REDAÇÃO AB

Boa notícia para os interessados em ter um Tesla Model 3, o carro de suposto alto volume da marca de elétricos, vendido a U$$ 35 mil. Nos Estados Unidos, tempo de espera entre o pedido e a entrega do carro encolheu consideravelmente, caindo de mais de um ano para entre dois e quatro meses. Em parte, a redução do prazo acontece porque a companhia começa, enfim, a melhorar o ritmo de produção do modelo. Na última semana de junho a montadora alcançou pela primeira vez a sua meta, com 5 mil carros fabricados em sete dias.

A lenta melhora, no entanto, não é o único motivo para a diminuição da espera. Com a demora para receber o automóvel e as notícias da dificuldade da Tesla para produzir os volumes almejados, muitos clientes que tinham feito a pré-compra do Model 3 cancelaram o negócio no primeiro semestre. Análise da consultoria Second Measure aponta que os potenciais compradores suspenderam 23% do total de encomendas do modelo feitas desde sua apresentação, em 2016.

Naquele ano, quando a Tesla anunciou que produziria um carro mais barato, a euforia em torno da marca deu impulso a um resultado impressionante: 373 mil clientes encomendaram uma unidade do modelo, pagando US$ 1 mil pela reserva. A produção começou em 2017 a um ritmo muito distante de atender a toda esta demanda: foram feitos apenas 1,5 mil veículos do carro no ano passado. A falta de velocidade para atender a demanda inibiu também novas encomendas do automóvel.

O Model 3 é equipado com motor elétrico e tem autonomia para rodar até 300 quilômetros com apenas uma carga da bateria. Preocupada com a jornada dos clientes, a Tesla vem ampliando sua rede de recarga nos Estados Unidos.



Tags: Tesla, Model 3, fila de espera, pré-compra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência