Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bridgestone confia em crescimento para este ano
Oduvaldo Viana, diretor de marketing, durante lançamento do FS 440, para caminhões e ônibus

Mercado | 08/08/2018 | 22h17

Bridgestone confia em crescimento para este ano

Vendas da companhia aumentaram às montadoras e ao mercado de reposição

MÁRIO CURCIO, AB | De São Pedro (SP)

A Bridgestone parece viver um momento melhor que o de outros fabricantes de pneus instalados no Brasil, cujas vendas cresceram em média apenas 2,3% neste primeiro semestre sobre iguais meses de 2017 (veja aqui).

“Tivemos um bom ano tanto na venda para as montadoras como no mercado de reposição. É certo que vamos crescer em 2018”, afirma o diretor de marketing, Oduvaldo Viana.



Os dados divulgados pela Anip, associação dos fabricantes, revelam queda no segmento de reposição, compensada pela alta nas vendas às montadoras. Viana concedeu entrevista a Automotive Business durante a apresentação do pneu Firestone F 440 (leia aqui). Ele diz que a maior alta foi no segmento de pneus para carga (o que também ocorreu na indústria de pneus), já que a produção de caminhões subiu 37,7% na primeira metade do ano.

A Bridgestone também foi beneficiada na primeira metade de 2018 com a produção de 1,4 milhão de automóveis no Brasil, 13,6% a mais que em iguais meses de 2017. Viana não revela números, mas garante: “Também tivemos bom crescimento nos pneus agrícolas, que produzimos em Santo André assim como os de carga e parte da linha de passeio.”

Ele informa que suas vendas ao setor de máquinas agrícolas ficaram acima dos resultados do setor, em que a produção na primeira metade do ano foi ligeiramente pior (-2,4%) que o total anotado em iguais meses do ano passado.

O diretor de marketing afirma ainda que, a despeito da queda recente na exportação de automóveis (sobretudo para Argentina e México), a Bridgestone ainda não sentiu os efeitos porque os modelos para os quais fornece pneus estão com as vendas em alta.



Tags: Bridgestone, Oduvaldo Viana, Firestone, F 440.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência