Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DAF anuncia seu novo presidente no Brasil
Carlos Ayala assume presidência da DAF Caminhões no Brasil

Carreira | 17/08/2018 | 17h15

DAF anuncia seu novo presidente no Brasil

Carlos Ayala assume cargo de Michael Kuester, que volta aos EUA para compor o board

SUELI REIS, AB

Desde 1º de julho Carlos Ayala é o novo presidente da DAF no Brasil. O executivo assumiu o cargo deixado por Michael Kuester, que ocupou a posição desde março de 2015 e que agora volta a Seatle, nos Estados Unidos, após ser designado para compor o board da companhia.

Ayala está no Brasil em janeiro deste ano como vice-presidente de desenvolvimento de negócios. Seu último cargo antes de desembarcar por aqui foi o de diretor comercial para o México e América Latina.

“Meu tempo como vice-presidente foi muito valioso para me aprofundar no mercado e na cultura do transportador brasileiro. Estamos em um território extenso, com operações de todos os tipos e níveis de severidade. O Brasil é um país excepcional, tanto na sua cultura e beleza, quanto no seu potencial de mercado. Esta é uma das razões de ter sido escolhido para sediar a primeira fábrica DAF fora da Europa, o que aumenta a responsabilidade da minha missão no País. Estou muito feliz e focado no crescimento da DAF Caminhões no Brasil”, comenta Ayala.

O novo presidente da DAF assume em um momento importante para a marca no País, cujo mercado voltou a crescer. Segundo ele, uma das principais metas a ser atingida é elevar a participação da companhia e passar das atuais 7,2% para 10% no mercado em que atua, de caminhões acima de 40 toneladas.

Breve perfil Carlos Ayala


Presidente da DAF Caminhões Brasil
Cargo anterior: vice-presidente de desenvolvimento de negócios DAF no Brasil
Origem: México
Está na empresa desde 1985 (33 anos)
Formação: Engenheiro Mecânico pela Universidade de Cetys (México) e formado pelo Programa Executivo da Universidade de Stanford, Estados Unidos.
Fica baseado em Ponta Grossa (PR), sede e fábrica da DAF no Brasil.



Tags: DAF, presidente, Michael Kuester, Carlos Ayala.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência