Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 17/08/2018 | 20h44

Basf compra participação na LanzaTech

Empresa de biotecnologia desenvolveu solução de reciclagem de carbono

REDAÇÃO AB

A Basf anunciou que comprou participação na LanzaTech, empresa de biotecnologia com sede em Chicago. O investimento, que não teve o valor revelado, foi feito pela Basf Venture Capital, fundo de capital de risco da organização. A corporação foi atraída por uma tecnologia desenvolvida pela startup de reciclagem de carbono. A solução produz etanol a partir de gases residuais que contêm monóxido de carbono e hidrogênio. Assim, indústrias podem reduzir suas emissões de dióxido de carbono ao reutilizar os resíduos no lugar de incinera-los.

Patenteada pela LanzaTech, a tecnologia já é utilizada na siderurgia, convertendo gases residuais em etanol. O combustível, por sua vez, tem diversas aplicações possíveis, como a produção de diesel, gasolina ou fluidos para aviação. A Basf aponta que a solução pode ser aproveitada na indústria química. “O investimento nos ajudará a alcançar nossa meta de um futuro inteligente em carbono”, destaca em comunicado Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech.

Fundada em 2001, a Basf Venture Capital tem como objetivo gerar novo potencial de crescimento para a organização, apostando em novas frentes. Os investimentos feitos pelo fundo miram segmentos como produtos químicos, novos materiais, software, serviços e modelos de negócio inovadores e digitais.



Tags: Basf, LanzaTech, reciclagem, carbono, biotecnologia, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência