Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da VW em Resende atinge 100 mil caminhões personalizados

Indústria | 10/09/2018 | 16h52

Fábrica da VW em Resende atinge 100 mil caminhões personalizados

Modelos customizados respondem por 25% da produção atual

REDAÇÃO AB

A fábrica de veículos comerciais da Volkswagen em Resende (RJ) atingiu o marco de 100 mil caminhões personalizados desde o início de sua operação, há 22 anos. Com um amplo portfólio de customização, esses veículos são preparados logo que saem da fábrica pela parceira exclusiva BMB, que mantém seu centro de modificação ao lado da planta da montadora. Atualmente, os modelos especiais respondem por 25% da produção total de caminhões da marca no Brasil.

“Fomos a primeira montadora a entregar veículos especiais e hoje isto já é uma demanda indispensável do mercado, especialmente para os segmentos vocacionais. Nossa flexibilidade na produção e capacidade de inovar na engenharia respaldam essa estratégia de negócio e estimulam esse crescimento”, afirma o vice-presidente de engenharia e chief technology officer (CTO), Rodrigo Chaves.

Entre as possíveis alterações, a BMB inclui segundo eixo direcional, tomada de força para equipamentos compactadores, ônibus com piso baixo (Low Entry) entre outros eu atendem pedidos específicos de clientes.

Os modelos customizados também são produtos destinados às exportações. Neste período, cerca de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio receberam os veículos especiais. Tal fator motivou a BMB inaugurar seu primeiro centro de customização da Volkswagen Caminhões e Ônibus no exterior: a unidade abriu as portas em 2017 no México .



Tags: Fábrica, Volkswagen, caminhões, Resende, BMB.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência