Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes apresenta conceito elétrico autônomo modular

Tecnologia | 10/09/2018 | 18h42

Mercedes apresenta conceito elétrico autônomo modular

Vision Urbanetic utiliza plataforma flexível que pode ser tanto de carro quanto van de carga

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz divulgou na segunda-feira, 10, informações sobre um novo conceito de elétrico autônomo que vislumbra os projetos da fabricante para o futuro. Denominado Vision Urbanetic, o modelo é equipado com um tipo de plataforma modular capaz de se configurar tanto para ser um carro de passeio quanto uma van de carga.

O projeto visa promover a interação e ao mesmo tempo banir as diferenças entre os tipos de transporte. Por meio do mesmo chassi, o veículo pode receber diferentes carrocerias conforme a necessidade.

Plataforma modular permite ao Vision Urbanetic mudar sua configuração conforme a necessidade

Por ser autônomo, o veículo prioriza o espaço interno e a partir de uma central de controle, os veículos são enviados para fazer entregas ou realizar viagens com passageiros, solicitadas via aplicativos. A capacidade seria para até doze pessoas.

Conceito aceita configuração tanto para transportar passageiros quanto cargas



Tags: Mercedes-Benz, conceito, elétrico, autônomo, Vision Urbanetic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência