A Itaipu e a CIBiogás estão testando em parceria com a Audi um A5 Sportback G-Tron, com motor desenvolvido para o uso de gás como combustível principal e gasolina como opção secundária. O carro foi trazido da Alemanha para testes no Brasil.
O carro passará por avaliações de potência e consumo envolvendo o uso de biometano produzido dentro das dependências da usina hidroelétrica. Segundo a Itaipu, é a primeira vez que a companhia realiza estudos com biometano em um veículo com motor a gás desenvolvido pela própria montadora.
“Estamos tendo resultados muito satisfatórios. Ganhamos não apenas pelo uso, mas também pela forma como o gás é produzido, aqui mesmo, na unidade de demonstração de biogás e biometano do CIBiogás”, afirma o superintendente de energias renováveis da Itaipu, Paulo Schmidt.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em testes, aumento da mistura do biocombustível no diesel reduz eficiência do sistema de tratamento de gases que será usado para atender Proconve P8
PEDRO KUTNEY, AB