Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Traton Group se prepara para fazer oferta inicial de ações

Negócios | 17/09/2018 | 21h07

Traton Group se prepara para fazer oferta inicial de ações

Conselho do Grupo Volkswagen AG aprova plano do IPO até o fim do ano

REDAÇÃO AB

O conselho de administração do Grupo Volkswagen aprovou em reunião na segunda-feira, 17, o plano para a oferta inicial de ações (IPO) do Traton Group, criado este ano no lugar da Volkswagen Truck & Bus, para abrigar como empresa independente as marcas de caminhões Volkswagen, MAN e Scania, além da plataforma de conectividade e telemetria RIO. A nova companhia deverá lançar suas ações no mercado possivelmente até o fim deste ano, se as condições forem favoráveis para isso, segundo comunicado.

O lançamento de ações próprias irá consolidar a separação do Traton Group da holding Volkswagen AG. O objetivo, de acordo com a empresa, é aumentar mais a independência e a flexibilidade financeira do grupo.

No mesmo sentido, o conselho da Volkswagen AG também aprovou a alteração da razão social da nova empresa, de Traton AG (equivalente a grupo em alemão) para uma Societas Europaea (SE). A forma jurídica “SE” serve para formalizar o caráter internacional da companhia de caminhões e ônibus, que tem fábricas em diversos lugares do mundo.

“Esperamos concluir a transformação da estrutura societária até o fim de 2018. Estamos felizes com a decisão tomada hoje pelo conselho de administração da Volkswagen AG. A Traton dará os próximos passos na velocidade máxima”, afirmou Andreas Renschler, CEO do grupo Traton e membro da diretoria da Volkswagen AG responsável pela área de veículos comerciais.



Tags: Traton, Volkswagen Truck & Bus, Grupo Volkswagen, oferta inicial de ações, IPO.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência