Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
NSK passa a fornecer rolamentos de roda do Toyota Yaris

Autopeças | 17/09/2018 | 21h15

NSK passa a fornecer rolamentos de roda do Toyota Yaris

Parceria com montadora resultou em investimento na linha de produção e abertura de turno

REDAÇÃO AB

A NSK Brasil foi escolhida pela Toyota como nova fornecedora global dos rolamentos de roda de terceira geração do Yaris. Para atender aos requisitos da montadora, a NSK fez algumas mudanças na linha de manufatura. Trouxe uma nova máquina do Japão e abriu um turno extra de produção em sua fábrica, em Suzano (SP).

Os rolamentos de terceira geração (chamados HUB III) têm cubo e manga de eixo incorporados ao conjunto. Por isso permitem instalação mais simples e rápida. Outra particularidade é a integração do sensor de velocidade, que, além dos freios ABS, possibilita a aplicação de recursos como controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema de auxílio de frenagem de urgência e distribuição eletrônica da força de frenagem.

“Com a entrada desses novos rolamentos vamos fortalecer ainda mais nossa parceria com a Toyota”, afirma o diretor de engenharia da NSK Brasil, Ricardo Hashimoto.





Tags: NSK Brasil, rolamentos de roda, Toyota, Yaris, freios ABS, HUB III.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência