A venda de consórcios para veículos de janeiro a julho somou 1,2 milhão de novas cotas, resultando em alta de 9,8% sobre o mesmo período do ano passado. O crescimento do setor volta a ter maior influência das motos, para as quais as novas cotas somaram 561,7 mil unidades, 14,4% a mais na comparação interanual. No primeiro trimestre essa alta não chegava a 10%.
Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac). A entidade revela também que julho foi o melhor mês de 2018 para as motocicletas, com 86 mil novas cotas. O setor também foi ajudado pelos veículos pesados (caminhões, ônibus, semirreboques e máquinas agrícolas), com 36,6 mil novas cotas vendidas e alta de 26,4% sobre iguais meses do ano passado.
As cotas para automóveis e comerciais leves cresceram menos que as de motos e pesados no período, 5,4%, mas permanecem à frente em volume, com 647 mil unidades. Ainda na análise dos leves chama a atenção o crescimento de 4,4% nos participantes ativos, aqueles que permanecem pagando suas parcelas tendo ou não sido contemplados. Eles somam 3,6 milhões de consumidores. Nas motocicletas eles recuaram quase 4,8% (de 2,3 milhões para 2,2 milhões). Nos pesados eles somam 293 mil consumidores, 6,5% a mais na comparação interanual.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo