Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DPaschoal espera crescer até 9% em 2018
Bruno Gomes é diretor de operação e supply chain da DPaschoal

Aftermarket | 19/09/2018 | 19h31

DPaschoal espera crescer até 9% em 2018

Empresa deve faturar cerca de R$ 1,5 bilhão com a rede de pneus

MÁRIO CURCIO, AB

A rede DPaschoal de pneus espera crescer de 8% a 9% em 2018 na comparação com o ano anterior e com isso faturar perto de R$ 1,5 bilhão. Parte dessa alta virá da renovação do seu aplicativo, em que os clientes da rede podem acompanhar a manutenção do carro como a próxima troca de óleo, revisões, garantias e outros serviços.

“Ele responde por 30% a 40% de nosso faturamento. Com essa modernização esperamos um aumento de 20% em até dois anos”, afirma o diretor de operação e supply chain da empresa, Bruno Gomes.

“Este ano vínhamos crescendo cerca 10% até a greve dos caminhoneiros, que teve um forte impacto nos negócios”, recorda.



Gomes revela também que em cinco anos a companhia deve abrir mais 72 lojas próprias para veículos leves e 20 Truck Centers. A rede também ganhará 360 franqueados para leves (Top Services) e 110 para pesados (Top Truck).

A DPaschoal tem hoje 163 lojas próprias e 1,2 mil credenciadas. Somente de pneus da linha leve a empresa vende 2,2 milhões por ano. O grupo tem ouros negócios, entre eles a reforma de pneus (RecMaxx), a DPK, com 18 centros de distribuição de autopeças, e a AutoZ, divisão de comércio on-line de autopeças.


Autocard monitora todos os tipos de serviço feitos na rede DPaschoal, até mesmo higienização do ar-condicionado

APLICATIVO POTENCIALIZA NEGÓCIOS


O aplicativo DPaschoal Autocard permite que o consumidor da rede DPaschoal acesse o histórico dos serviços já feitos em seu carro na rede. Com ele é possível controlar as manutenções, garantias e agendar horário para ser atendido com prioridade numa das revendas. O histórico de troca de baterias, componentes de suspensão, freios, injeção, higienização do ar-condicionado e de serviços complementares está todo lá na plataforma.

“Ele nos permite até transferir a garantia de um serviço para um novo cliente caso o carro seja vendido”, afirma o diretor de negócios e inovação, Robledo Castro.



De acordo com o executivo, a expectativa da companhia é que até o fim do ano cerca de 500 mil pessoas passem a utilizar o aplicativo. O acesso a essa plataforma pode ser feito por ou SMS ou a partir de um e-mail enviado pela DPaschoal (que tem 5 milhões de clientes cadastrados) ou pela leitura do QR Code de um cartão entregue na rede.



Tags: Pneus, DPaschoal, Bruno Gomes, Robledo Castro, Autocard.

Comentários

  • JoséAntônio de Castro

    Soucliente da Paschoal a muitos anos e sempre bem atendido na prestação de serviços. As melhorias no aplicativo AutoCard vai facilitar ao cliente conhecer como está a saúde do seu carro e vai valoriza-lo na hora se vender.

  • Eduardo

    Agoraficou fácil cuidar do carro, pois com a correria do dia a dia não lembramos de manter o carro em ordem, mas com um assistente pessoal como este, posso rodar mais tranquilo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência