Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi lança E-Tron, seu primeiro carro totalmente elétrico
E-Tron é maior que um Q5. Tem muito espaço interno e porta-malas para 660 litros de bagagem

Lançamentos | 19/09/2018 | 21h00

Audi lança E-Tron, seu primeiro carro totalmente elétrico

Utilitário esportivo tem quase 5 metros, 408 cv, muito espaço e 200 km de autonomia

REDAÇÃO AB

O Audi lançou em São Francisco (EUA) o utilitário esportivo E-Tron, primeiro carro totalmente elétrico da montadora. O modelo é produzido na Bélgica e suas vendas começam ainda em 2018. O novo carro elétrico tem potência equivalente a 408 cavalos e autonomia de 400 quilômetros. De acordo com a Audi ele acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 200 km/h.

Maior que o Q5, ele mede 4,9 metros. A distância entre eixos é de 2,93 metros, o que garante muito espaço no banco traseiro. O porta-malas tem capacidade para 660 litros. As baterias do modelo ficam no assoalho e pesam 700 quilos. Entre as tecnologias aplicadas está a recuperação de energia nas desacelerações.

O primeiro Audi 100% elétrico terá preço inicial na Europa de € 79,9 mil. A simples conversão em reais, sem impostos, passa dos R$ 380 mil. A chegada do E-Tron ao Brasil é coisa certa, mas ocorrerá em cerca de um ano apenas.



Tags: Audi, E-Tron, Q5, baterias, recuperação de energia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência