Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Câmbio automatizado gera recall de quase 12 mil Fiat
Maior quantidade de carros envolvidos é do Argo (foto), mas convocação atinge outros sete outros modelos

Segurança | 01/10/2018 | 17h15

Câmbio automatizado gera recall de quase 12 mil Fiat

Falha em sensor pode provocar desengate das marchas com o carro em movimento

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha no funcionamento do câmbio automatizado levou a FCA a fazer um recall de 11.669 automóveis Fiat. A convocação envolve modelos Argo, Mobi, Grand Siena, Weekend, Strada, Cronos, Uno e Palio equipados com esse tipo de transmissão.

A campanha servirá para a verificação e eventual troca do sensor de seleção das marchas. A FCA percebeu que falhas deste sensor com o veículo em movimento podem resultar em mudança inesperada do câmbio para a posição Neutro (ponto morto), provocando perda repentina de força e comprometendo a dirigibilidade, com risco de colisão e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

O tempo estimado de reparo é de cerca de uma hora e a FCA pede que a visita à concessionária seja agendada com antecedência. A consulta dos números de chassi envolvidos e outros detalhes podem ser obtidos pelo 0800 707 1000 ou no site www.fiat.com.br.

Veja abaixo a lista dos carros envolvidos no recall:




Tags: FCA, Fiat, Chrysler, Argo, Mobi, Grand Siena, Weekend, Strada, Crones, Uno, Palio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência