Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Onix chega a 1 milhão de unidades produzidas
Chevrolet Onix foi lançado há seis anos e desde novembro de 2015 é o automóvel mais vendido do Brasil

Indústria | 02/10/2018 | 12h34

Onix chega a 1 milhão de unidades produzidas

Líder de mercado desde 2015, hatch é fabricado pela GM em Gravataí e São Caetano do Sul

REDAÇÃO AB

O Chevrolet Onix atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas. O modelo é o mais vendido na América Latina. Foi lançado há seis anos, no Salão do Automóvel de 2012. O Onix é produzido atualmente em Gravataí (RS) e em São Caetano do Sul (SP).

Tem seis versões (Joy, Advantage, LT, LTZ, Effect e Activ) e motores 1.0 ou 1.4, este último com opção automática. O Onix assumiu a liderança do mercado brasileiro de automóveis em novembro de 2015, tomando o lugar do Fiat Palio. Mas desde janeiro daquele ano, ajudado em boa parte pelo sedã Prisma, o hatch garantiu à GM o primeiro lugar na venda de automóveis.

Além do mercado brasileiro, o Onix também é vendido atualmente na Argentina, Paraguai, Colômbia, Uruguai, Bolívia e Peru.



Tags: GM, Chevrolet, Onix, Prisma, Fiat, Palio, Gravataí, São Caetano do Sul, Joy, Advantage, LT, LTZ, Effect, Activ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência